19 de maio de 2008

NOVOS BAIANOS - ACABOU CHORARE

Curtir
A música popular brasileira definitivamente é abençoada. Amantes da boa música, já foram presenteados com grandes movimentos culturais e musicais em décadas passadas, como a Bossa Nova, Tropicália e Clube da Esquina, que buscavam na contracultura a válvula de escape para se expressarem musicalmente, todos em suas épocas brilhantes. Não menos importante, Os Novos Baianos também se encaixam como um destes movimentos. Decorrente da década de 70, o grupo formado por Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Moraes Moreira e Luis Dias Galvão são autores dessa preciosidade de álbum. Acabou Chorare é mais uma obra prima da MPB. Recomendo!!!

Curiosidades: O álbum foi eleito em uma lista da versão brasileira da revista Rolling Stone como o melhor disco brasileiro de todos os tempos.

Faixas:
1. Brasil Pandeiro
2. Preta Pretinha
3. Tinindo Trincando
4. Swing de Campo Grande
5. Acabou Chorare
6. Mistério do Planeta
7. A Menina Dança
8. Besta é Tu
9. Um Bilhete Pra Didi
10. Preta Pretinha

DOWNLOAD - EASY SHARE (Não sabe baixar? Clique aqui.)

Observação: Para descompactar o arquivo acima, basta instalar o programa WINRAR. O link para o download do programa você encontra no menu do lado direito do blog.

Nota do blog: 10

Um comentário:

Daniel Barbosa disse...

Esse disco é sensacional! Novos Baianos continua sendo uma das melhores bandas que a música popular brasileira garimpou.

Abraços

Daniel