30 de janeiro de 2009

CONHECE O "QUANTA LADEIRA"?

Curtir
Bloco carnavalesco formado por grandes músicos pernambucanos que há mais de 10 anos se apresenta em Recife. Parodiam canções de sucesso com grandes pitadas de humor, sacanagem e críticas a vários segmentos da sociedade. Já virou bloco de multidão, onde fazem shows é garantia de lotação.

O vídeo abaixo é da música "A Globo tá demais", uma sátira a emissora.



Aproveitando a aproximidade do carnaval, a próxima semana será de vídeos do Quanta Ladeira. Quem gosta de carnaval de rua vai se amarrar. Eu garanto!

P.S.: Tirado do Arrobazona

7 comentários:

Josef disse...

Eu nunca havia conhecido desse grupo, "quanta ladeira".
Ocorre que hoje, para infelicidade dos meus ouvidos, recebi um e-mail contendo um arquivo de montagem em PP, contendo uma criação do grupo e imagens de um tal parque D. Lindu em Recife.
O que eu tenho a dizer? Não sei se todas as palavras conhecidas na nossa língua seriam suficientes para descrever. O grupo, descrito como divertido, satirizador, na verdade deveria ser conhecido como vulgar, baixo, ridículo, e mais adjetivos do gênero.
Certamente é composto por um grupo desprovido de boas idéias, de soluções para a administração pública. Como não têm coragem ou capacidade de se envolverem na vida pública (sim, porque se acha que são bons o suficiente, deveriam se eleger para cargos políticos)vivem a ridicularizar pessoas que estão nela.
Nessa tal música que ouvi, utilizam vocabulário chulo, vulgar, para associar o parque (por eles considerado feio)a mãe do Presidente do Brasil.
Fosse uma associação lógica, o parque criado ou idealizado pela D. Lindu, mas com moderação e respeito, tudo bem discordar do formato do parque.
Contudo, foi necessário valer-se de palavras chulas, expressões vulgares?
Essas pessoas confundem as coisas. Defendem a tal liberdade de expressão para ridicularizar as outras pessoas. Se dizem satirizadores dos políticos, mas envolvem pessoas ligadas a eles e que nunca se envolveram na política ou, sequer, estão vivas para defenderem sua imagem.
Liberdade de expressão a qualquer custo, violando a dignidade da pessoa humana, o respeito aos mortos.
A liberdade de expressão não é absoluta. ELa encontra limite nos direitos e liberdades das outras pessoas.
Ademais, Lula é nosso presidente, representante do nosso povo, gostemos ou não; foi eleito democraticamente e pela maioria absoluta dos eleitores brasileiros, em voto direto e secreto.
Ridicularizar o presidente é mais que ridicularizar uma pessoa. Injuria-se a pessoa, macula o poder público e, em última instância, macula todos os brasileiros lá representados.
Essa galera se diz protestantes contra coisas do governo. São, na verdade, criminosos (sim, sem exagero, com essas músicas praticam diversos crimes) e deveriam sim ser processados, condenados e presos por seus crimes.
Deveria, sim, para essas manifestações, haver censura.
A liberdade deve ser exercida sim, mas com consciência de que, sem limites, ela representa uma arma contra as outras pessoas.
Dizem sobre o conjunto: é composto por grandes cantores.
Deveriam colocar assim: é composto por cantores supostamente melhores que os fanqueiros, mas, em verdade, são pessoas medíocres, de baixa moral, vulgares e criminosos, que sequer respeitam os mortos.
Lembram daquele bispo de uma igreja que chutou a imagem de uma figura sagrada para outra igreja? Causou muita revolta, etc. Qual a diferença de comportamento daquele fanático e esse bando "quanta ladeira"?
Será por isso que esses merdas não têm os seus trabalhos "artísticos" divulgados na TV? Não teriam nível moral mínimo para serem exibidos nas televisões? Simmmm, porque eu nunca havia conhecido desse grupo de muleques, pivetes.

Anônimo disse...

Tu é muito "fresco"...tambem com esse nome. Eles são sim grandes músicos (nunca ouviu falar de Lenine, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Chico César?) e essas paródias não têm nenhuma intenção de serem de protesto nem nada...são só "gréia" ,oooops, não sabe o que é gréia né?? tadinho, vá ler o seu Machado de Assis e passar o carnaval na Disney.

Anônimo disse...

Josef Prrreeeeeeuuuu comerrrrr teu cuuuuuuuu falta uma polegada!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

julio Pimenta disse...

Esse tal de Josef deve dá muito é o cuzinho dele, também a grafia dele é em alemão e todo alemão é chegado.
Vá curtir o carnaval, seu babaca.
O Quanta Ladeira é demais. Um dos melhores.
Eu quero é mais Quanta Ladeira pra sacanear todo mundo.

Julio Cesar Pimenta

Anônimo disse...

Josef, vai tumar no teu Cú! Se não sabe o que significa o termo critica pra que "danado" tú faz um comentario deste homem! Lembre-se liberdade de expressão é direito constitucional! O unico problema desta lei é ter que ver comentarios como o teu!

Anônimo disse...

Esse josef é mei gay ou coisa do tipo.... vai se fuder !!!

RAFAEL disse...

Josef... E o bambu?!?!?